Quadro de colaboradores terá aumento de 25% durante o período
Durante o período do feriado prolongado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, a CCR ViaSul irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário em cerca de 25%. O número representa um aumento de 5% nas equipes em relação ao último feriado prolongado (Nossa Senhora Aparecida).
Ao longo dos cinco dias, a Concessionária implantará sua Operação Finados, reforçando também o número de viaturas à disposição, dando ainda mais agilidade em casos de atendimento aos usuários, por meio do posicionamento das mesmas em locais estratégicos da rodovia, além das bases operacionais.
Acompanhamento do tráfego
Por meio do aplicativo (CCR Rodovias Sul) ou do site (https://www.ccrviasul.com.br/fluxo-de-trafego), o motorista consegue acompanhar a situação do tráfego em tempo real nas rodovias sob concessão (BR-101, Freeway, BR-386 e BR-448).
Ainda, para quem já está na rodovia, a Concessionária informa as condições do fluxo por meio de seus painéis eletrônicos de mensagens. Caso o motorista queira saber mais informações, é possível falar com os operadores que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO), por meio do Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias. Ainda, é possível saber outras informações através do WhatsApp pelo número (51) 3303-3858.
Caso necessário, a Concessionária prevê ainda a realização da Operação Papa Fila nas praças de pedágio. A operação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Nesse caso, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao chegar na cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.
Obras e serviços de conservação também ocorrerão em horários diferenciados, de forma a interferirem o mínimo possível no fluxo durante o período.
Tudo isso para ajudar o usuário a planejar melhor sua viagem.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os usuários dos trechos concedidos das BRs 101, 290 (Freeway), 386 e 448 têm à disposição, 24 horas por dia, atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações, entre outros, acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290.
Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.
As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.
Seja a trabalho ou a lazer, siga seu trajeto pelas rodovias da CCR ViaSul com mais segurança e tranquilidade. Em caso de dúvidas ou outras informações, ligue para o Disque CCR ViaSul pelo telefone 0800 000 0290, fale com a gente pelo WhatsApp no (51) 3303-3858, acesse o site www.ccrviasul.com.br ou ainda o aplicativo CCR Rodovias Sul.