Última etapa do ano acontecerá no Posto SIM da Freeway, na altura do km 69, das 14h às 18h
O Programa Estrada para a Saúde do Instituto CCR finaliza suas ações em 2021 nesta quarta (15), no Posto SIM da Freeway, na altura do km 69 da pista Oeste, das 14h às 18h. A iniciativa é realizada no Rio Grande do Sul por meio da CCR ViaSul.
Durante o evento, os participantes terão à disposição testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, HGT, aferição de pressão arterial e medição de Índice de Massa Corporal (IMC).
Também estarão presentes os já tradicionais espaços característicos da CCR ViaSul: a Roda do Chimarrão, promovendo a integração entre os motoristas e a Concessionária por meio de uma roda de conversa com os participantes, escutando e compartilhando as opiniões dos motoristas; e o ‘Cantinho do Desabafo’, oferecendo suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna.
Aproveitando o clima natalino, a Concessionária preparou também algumas surpresas para os participantes, além de um espaço destinado exclusivamente ao check-up dos caminhões onde poderão ser verificados itens do veículo como faróis, lanternas, condição dos pneus, entre outros.
Ainda, a ação contará com o RODA LEGAL, focado na saúde do motorista e assistência ao caminhão, além de informações sobre a Ouvidoria ANTT.
O Estrada para a Saúde contará também com a participação de: SETCERGS, FETRANSUL, SEST/ SENAT, Tutis Transportes, Cia do Caco, Hoff Pneus/Bridgestone Bandag, JV Seg Seguros, Eldorado Caminhões, Concessionária DAF, Concessionária Mecasul Mercedes-Benz, Sistema de Ensino Gaúcho (SEG), Fretebras, Unitruck, ANTT, Transpocred e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) (GETRAN).
Toda a realização do evento é feita de acordo com os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e a utilização de álcool gel.
Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.