A CCR ViaSul concluiu no último mês a construção do novo dispositivo de tráfego na Freeway, na altura do km 98 da pista Oeste, em Porto Alegre. Chamado de parclo, o elemento fica no limite final da concessão, logo após o vão móvel e o tráfego já flui pelo local.
Ao longo de pouco mais de quatro meses as equipes da Concessionária trabalharam na implantação de 3 novos quilômetros de vias pavimentadas, incluindo marginais, sinalização horizontal e vertical, das quais 110 novas placas, dispositivos de segurança, baias e paradas de ônibus, além de nova iluminação com cerca de 100 novos postes com lâmpadas de led. Para a conclusão de todas essas ações as obras contaram com mais de 50 trabalhadores atuando com o apoio de 40 máquinas.
Muito mais do que o cumprimento de uma das obrigações contratuais da CCR ViaSul atendidas junto ao órgão fiscalizador, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), todas essas alterações transformaram a paisagem da região. Com a nova estrutura de iluminação, sinalização e novos pontos de paradas de ônibus na região, a Concessionária contribui para a segurança e bem-estar da comunidade, bem como com a promoção da fluidez do tráfego.
Sobre a CCR ViaSul
A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.