Projeto, desenvolvido pela LLYC para o Grupo CCR e para a CCR NovaDutra, conquistou o prêmio iNova Awards 2021
O projeto “Histórias da Dutra”, desenvolvido pela LLYC Brasil para celebrar os 25 anos da administração da rodovia Presidente Dutra pela concessionária CCR NovaDutra, venceu a categoria Silver do prêmio internacional iNova Awards 2021 como a melhor campanha do ano na categoria Responsabilidade Social. O iNova Awards é um dos mais importantes prêmios internacionais para cases do mundo corporativo. Mais informação sobre a premiação no site https://www.mercommawards.com/inova/awardWinners/categoryWinners.htm.
Esse é o terceiro prêmio que o projeto Histórias da Dutra recebe. O primeiro foi o prêmio internacional Stevie Awards uma das principais premiações internacionais para as agências de Public Relations (PR), em agosto deste ano. Em novembro, o projeto venceu a categoria regional do prêmio Aberje 2021.
“É um orgulho enorme ver um projeto que conta as “histórias da Dutra” e da nossa CCR NovaDutra ser premiado em mais uma competição internacional. É uma satisfação ver que a mudança que promovemos na rodovia, impactaram positivamente a vida de tantas pessoas, por meio de histórias que agora ganham o mundo“, afirma Carla Fornasaro, diretora-presidente da CCR NovaDutra.
Sobre o projeto
O História da Dutra apresentou 30 peças em diversos formatos – minidocumentários, vídeos, textos, podcasts e fotos – que mostraram como a estrada mais icônica do país foi o cenário para histórias de pessoas que vivem ou trabalham ao longo da Via Dutra. O projeto buscou mostrar, por meio de histórias reais, como investimentos na modernização da rodovia abriu caminho para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas, comunidades e municípios que estão no seu entorno.
Para a elaboração do projeto Histórias da Dutra foram feitas mais de 70 entrevistas, que resultaram em dezenas de horas gravadas e centenas de fotos, que geraram a produção de 30 histórias, em diferentes formatos, que foram reunidas no site historiasdadutra.com.br.
O conteúdo produzido é uma importante parte da memória dos 25 anos de trabalho da CCR NovaDutra, que investiu R$ 23,2 bilhões em obras, equipamentos, operação e impostos repassados aos municípios, por meio das histórias das pessoas que cruzaram o seu caminho.