No último dia 30, Dia da Integridade Empresarial, as concessionárias Arteris e Entrevias receberam o Selo Pró-Ética 2022/2023, da Controladoria Geral da União (CGU). A iniciativa incentiva as empresas a adotarem, de forma voluntária, medidas de integridade, mostrando-se comprometidas em prevenir, detectar e remediar atos de corrupção e fraude.
O anúncio foi feito durante cerimônia na presença de autoridades e representantes das empresas em São Paulo. Para conceder o selo, a CGU avaliou as iniciativas e conformidade das concessionárias aos seus Programas de Integridade.
“Para nós, receber este prêmio é uma evolução na cultura da Entrevias e reforça o nosso comprometimento com toda a sociedade contra a corrupção, fraude e condutas antiéticas. É com grande prazer que recebemos esse reconhecimento”, afirmou o gestor de Compliance da Entrevias, Eliton Pimenta.
A Arteris conquistou o selo pela segunda vez consecutiva – a primeira conquista ocorreu em 2021, quando todas as empresas do grupo foram as primeiras do setor de concessão de rodovias a receberem o selo. “Boa parte desse reconhecimento deve-se aos nossos colaboradores, que se comprometem todos os dias, na prática, com os valores da Arteris – como a integridade, o respeito e a transparência nas relações com os reguladores, os fornecedores, os acionistas e a sociedade”, destacou a diretora executiva Jurídica e de Compliance da Arteris, Flávia Tâmega.
Selo Empresa Pró-Ética
Lançado em 2010, por meio de uma iniciativa da CGU e Instituto Ethos, o selo Pró-Ética busca incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e corrupção. É um compromisso com a ética empresarial assumido de forma voluntária pelas corporações, promovendo um ambiente de negócios mais íntegro e ético.