Marca foi superada após atendimentos realizados durante o final do ano
Em balanço divulgado nesta semana, a CCR ViaSul informa que realizou 205.105 atendimentos aos usuários que utilizam as rodovias sob sua concessão, a BR-101, Freeway, BR-386 e BR-448. O número foi alcançado após o fechamento do balanço de atendimentos feitos ao longo de 2021. Esse total equivale a uma média de quase 260 atendimentos por dia, ou, ainda, aproximadamente 10 atendimentos por hora.
Somente no ano passado, foram 83.090 ocorrências registradas. Destas, a maioria foi referente à atendimentos de socorro mecânico, com 36.688 registros. Do total, 23.828 casos se deram por pane mecânica, 7.079 foram de pneu furado, 1.918 de eventos de superaquecimento do motor e 1.841 casos de pane seca, ou seja, falta de combustível. Ainda, as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) atenderam a 1.007 ocorrências de bateria descarregada e outros 835 eventos de pane elétrica.
Durante o período, as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do SAU também fizeram 1.430 atendimentos clínicos dos usuários, incluindo o salvamento de uma bebê de 14 dias que estava engasgada. O socorro foi feito na véspera do Natal, na base de Paverama na BR-386.
Em comparação ao mesmo período em 2020, quando a Concessionária registrou 72.323 ocorrências, o total de ocorrências em 2021 é maior em cerca de 15%.
“Janeiro foi o mês com maior número de atendimentos, pouco mais de 8 mil. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas estão em período de férias ou recesso, e aproveitam para viajar, mesmo que num curto trajeto”, explica o gerente de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.
O gerente destaca ainda aos motoristas que pretendem seguir viagem para que façam a revisão do veículo antes de pegar a estrada, de forma a evitar imprevistos. “Essa prática, além de tornar a viagem mais tranquila, contribui na prevenção de acidentes, uma vez que uma parada repentina na rodovia pode causar colisões”, afirma.
Ainda assim, a CCR ViaSul coloca à disposição dos usuários seus canais de comunicação, disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, pelo site www.ccrviasul.combr, pelo Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou ainda pelo aplicativo CCR Rodovias Sul.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros. Importante destacar que, de forma a atender o aumento da demanda, a Concessionária irá ampliar a estrutura de sanitários durante o período.
As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.