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BAHIA NORTE APRESENTA BALANÇO DE ATUAÇÃO NO SISTEMA DE RODOVIAS BA-093 NO PRIMEIRO SEMESTRE

 Cerca de 9,5 milhões de veículos passaram pelas rodovias do Sistema BA-093 entre os meses de janeiro e junho deste ano. Os dados fazem parte do balanço de atuação da Concessionária Bahia Norte, responsável pela administração do Sistema BA-093, e mostra uma diminuição no fluxo em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado cerca de 11,4 milhões de veículos.

Essa redução está relacionada à pandemia do novo coronavírus, que afetou a movimentação de pessoas e mercadorias nas rodovias de todo o país. Apesar deste cenário mais restrito, no entanto, a Bahia Norte continuou investindo na qualidade do serviço, com melhorias na infraestrutura rodoviária, inspeção viária, socorro mecânico e atendimento pré-hospitalar.

Além disso, garantiu a manutenção dos empregos de seu quadro de integrantes e tomou decisões rápidas, que garantiram a segurança do staff em todas as áreas, com a criação de protocolos de saúde e treinamento das equipes em medidas de prevenção contra a COVID 19.

No primeiro semestre do ano, foram realizados mais de 60 km em manutenções nos trechos sob concessão e cerca de 9 mil atendimentos aos usuários, sendo 402 deles atendimentos médicos, 3.759 atendimentos mecânicos e mais 4.859 solicitações no mesmo período através dos canais de Ouvidoria e 0800 da Concessionária.

Ao todo, foram recuperados 11 km de pavimento, 1,5 km de drenagem e 530 m de acostamento, além de requalificados 48,5 km de sinalização horizontal. Destaque ainda para as obras da alça de acesso que conecta a Via Cascalheira à Via Parafuso e da marginal da BA-526, na altura do bairro Capelão, que trouxeram maior mobilidade e fluidez no tráfego das duas regiões, assim como a conclusão de obras de geotecnia em trechos da BA-093, garantindo a estabilidade do solo, mesmo com as fortes chuvas que atingiram a região neste período. Para o segundo semestre, está previsto o investimento de mais de R$ 32 milhões em melhorias e obras importantes ao longo do Sistema BA-093.

O diretor-presidente da Bahia Norte, Guilherme Eloy, avalia que os resultados são reflexo do trabalho incessante da Concessionária, que não parou mesmo em meio à pandemia, reforçando o seu compromisso com a excelência do serviço. “Nossas equipes estão empenhadas ininterruptamente em buscar soluções e garantir atendimento de qualidade aos usuários dos trechos sob nossa responsabilidade”, destaca. “Por isso, pensamos em manutenções programadas e investimos em qualificação”, completa.

Gerenciamento inteligente – Investimento em novas tecnologias de monitoramento e gestão rodoviária também marcou a atuação da Bahia Norte nos seis primeiros meses de 2020. Uma prova disso é a implantação de QR codes nas mais de 3 mil placas de sinalização vertical presentes nas rodovias do Sistema e o reforço do monitoramento das vias com o uso de scanners e drones.

A iniciativa visa auxiliar o trabalho de avaliação das equipes de operações da Concessionária, ajudando a identificar com mais precisão e eficiência necessidade de ajustes e intervenções, para garantir a fluidez viária, o conforto e a segurança dos usuários

Interlocução com o entorno e responsabilidade social – Consciente de seu papel social, no primeiro semestre de 2020, a Bahia Norte também foi responsável pelo desenvolvimento de ações de conscientização nas rodovias com temas como educação no trânsito, combate ao trabalho infantil e proteção às crianças e adolescentes.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Concessionária buscou somar esforços no combate à Covid-19 atuando em duas frentes principais. Uma delas foi a doação de 3 toneladas de alimentos não perecíveis e 2.500 itens de limpeza e higiene pessoal para comunidades do entorno das rodovias do Sistema BA-093.

Ao todo foram beneficiadas 560 famílias diretamente e 2.500 pessoas indiretamente em 09 localidades da região metropolitana de Salvador: Parafuso, Bosque das Bromélias, Caboto, Fazenda Madeira, Jardim Campo Verde, Quingoma, Palmares, Dandá e Pitanga de Palmares.

O outro braço contra a Covid-19 foi marcado por ações de apoio aos caminhoneiros, que realizam um serviço essencial e são responsáveis pelo transporte de itens para o abastecimento dos lares baianos. Iniciado em março, o projeto já atendeu mais de 4.800 profissionais com orientações de prevenção, medição de temperatura corporal e higienização das cabines dos caminhões.

O 1º Semestre em números

Fluxo

9.593.440 veículos passaram pelo Sistema BA-093

Atendimentos

402 atendimentos médicos

3.759 atendimentos mecânicos

4.859 solicitações pela Ouvidoria e canal 0800

Serviços

11 km de recuperação de pavimento;

530 m de recuperação de acostamento;

359 m de nova drenagem;

1534 m de recuperação de drenagem;

308 m de defensas metálicas trocadas

48,5 km de requalificação de sinalização horizontal;

24 unidades sinalização vertical substituídas

Mais de 3 mil placas com QR Codes

Apoio social

02 campanhas de conscientização realizadas

03 toneladas de alimentos doadas

2.500 itens de limpeza e higiene doados

09 localidades beneficiadas

560 famílias atendidas diretamente

2.500 pessoas impactadas indiretamente

4.800 caminhoneiros atendidos contra a Covid-19 

AVISO DE PRIVACIDADE

1. DIRETRIZES E ABRANGÊNCIA

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O aviso foi elaborado em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e esclarece como é realizado o tratamento de dados dos visitantes do site da ABCR, bem como contém informações a respeito da finalidade e dos direitos enquanto titular de dados pessoais.

Este aviso deverá ser interpretado em conjunto com as demais diretrizes de proteção de dados aplicáveis, sendo o Aviso de Cookies parte integrante deste documento.

2. AVISOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS

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Também poderão ser compartilhados quando a ABCR tiver obtido o livre, inequívoco e expresso consentimento do titular para o compartilhamento de dados.

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6. DIREITOS DOS TITULARES

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  • Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
  • Acesso aos Dados Pessoais;
  • Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos Dados Pessoais para outro fornecedor de um serviço ou produto, sujeito à regulamentação da autoridade nacional;
  • Solicitação de apagamento ou anonimização dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto quando a lei autorizar a manutenção destes dados por outro fundamento;
  • Informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a ABCR tenha realizado o uso compartilhado dos seus Dados Pessoais;
  • Informações sobre a possibilidade de não dar consentimento ao tratamento dos seus Dados Pessoais e sobre as consequências de tal ação; e
  • Revogação seu consentimento, quando o tratamento tenha sido feito com base no consentimento do titular.

6.1 Como exercer os seus direitos?

A ABCR facilitará o exercício de direitos pelos titulares sempre que possível e nos termos da lei. A associação possui um canal de comunicação específico para gerenciar as comunicações com titulares e possibilitar o exercício de direitos.

Poderão ser feitas sugestões, reclamações e solicitações de informação relacionadas ao tratamento de dados pessoais, inclusive para o exercício dos direitos indicados no presente documento e garantidos pela legislação nacional por meio do e-mail privacidade@abcr.org.br ou pelo seguinte endereço, aos cuidados do Encarregado de proteção de Dados Pessoais: Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 Conj 61, Brooklin, Cep 04575-060, SP/SP.

A ABCR poderá coletar informações para fins de confirmação da identidade do titular de dados solicitante, na medida de seu interesse e sua segurança.

7. HIPERLINKS PARA OUTROS SITES

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8. ATUALIZAÇÕES AO AVISO DE PRIVACIDADE

O presente Aviso de Privacidade poderá ser atualizado periodicamente, sem qualquer aviso prévio e/ou comunicação. É recomendável que o visitante sempre confira as atualizações indicadas pela data de atualização.

Todas as alterações deverão ser consideradas como de aplicação e vigência imediata.

Este termo foi atualizado em julho de 2022.

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