A estrutura operacional e de atendimento completa conta com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego
Os usuários que trafegarem pelos 220 km administrados pela CCR ViaCosteira, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, terão à sua disposição os serviços de Atendimento 24 horas a partir do início de fevereiro.
A estrutura operacional e de atendimento completa conta com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Serão 4 Bases SAU’s (Serviço de Atendimento ao Usuário) que ficarão em locais estratégicos para melhor atender quem necessitar, sendo: km 269 em Imbituba, km 308 em Laguna, km 351 em Jaguaruna e km 451 em São João do Sul. Elas são equipadas com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso e estacionamento. Também terão à disposição 17 veículos operacionais voltados aos atendimentos, sendo 6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção.
Outros serviços que também estarão disponíveis serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, como 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis com dados da rodovia.
A empresa já conta com todos os profissionais que prestarão esses serviços. Eles receberam treinamentos sobre Atendimento ao cliente, atendimento humanizado, comunicação por radiocomunicação, operações na rodovia, combate a focos de incêndio, inspeção e área de domínio, remoção de veículos, direção defensiva e limpeza de pista.
No total, serão 150 colaboradores entre Operadores de Guincho Leve e Pesado, Inspetores de Tráfego, Médicos e Enfermeiros Socorristas, Resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo. Além disso, há também os colaboradores do Centro de Controle Operacional, setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço necessária mais breve possível.