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Via 040 moderniza postos de atendimento aos usuários da BR-040

Mais conforto, atenção e acessibilidade para os usuários da BR-040. São estes os principais ganhos obtidos com a modernização de 20 postos de atendimento aos usuários presentes na rodovia, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). Em 24 de janeiro, a Via 040 entregou o primeiro posto modernizado, localizado no Km 51 da BR-040, em Luziânia (GO), que conta com espaços mais amplos e acessibilidade total para acolhimento de motoristas e passageiros.

Os postos de atendimento ao usuário, posicionados em média a cada 45 km da BR-040, entre Brasília e Juiz de Fora, ficam abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, e oferecem espaços para descanso, banheiros e fraldário, além de canais de comunicação com a Via 040. A previsão é de que até março de 2016 as obras de modernização dos 20 postos de atendimento estejam concluídas.

“Estamos implantando na BR-040 um dos sistemas mais modernos do mundo quando o assunto é o atendimento aos usuários de rodovias, totalmente acessível. Queremos que motoristas e passageiros enxerguem os postos de atendimento da Via 040 como um ponto de apoio seguro e confortável, onde ele poderá descansar ou resolver qualquer questão relacionada à sua viagem de forma rápida, sempre com cortesia e eficiência”, explica o diretor de Operações da Via 040, José Aparecido de Oliveira.

Porto Seguro para o Usuário

Os postos de atendimento fornecem um importante auxílio para os usuários, na maioria das vezes, em situações totalmente inesperadas. A auxiliar administrativa Rayane Rodrigues de Carvalho, de Brasília (DF), viajava pela BR-040 à noite com o marido e o bebê quando o veículo teve uma pane mecânica, próximo a um posto de atendimento da Via 040. “Seguimos até lá, onde fomos prontamente recebidos pela equipe e pude cuidar melhor do meu filho, pois o posto dispõe de fraldário, além de uma estrutura completa que oferece conforto ao usuário. Em poucos minutos a equipe da Via 040 guinchou o carro e nos levou para Paracatu (MG), que era a cidade mais próxima. Foi um alívio”, relembra Rayane.

Para ela, esse tipo de serviço é extremamente necessário. “É uma segurança saber que quando o usuário precisar, a equipe está a postos para auxiliar, pois a maioria dos motoristas receia prestar socorro a outros condutores”, completa.

O bancário Flávio Barretto, de Porto Alegre (RS), fazia uma visita a um cliente em Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais. Era noite e chovia muito quando o carro teve uma pane e precisou ser guinchado. “Consegui contato com a Via 040 e a equipe me levou ao posto de atendimento. Lá pude descansar antes de retomar a viagem. Este serviço é de suma importância por uma série de fatores, como segurança, por exemplo. É um porto seguro para os usuários”, relata o usuário.

Segundo o gerente de Operações da Via 040, André Araújo, a modernização dos pontos de apoio, além de proporcionar mais conforto, trouxe mudanças como nova sinalização que facilita a identificação por parte do usuário, iluminação eficiente e monitoramento por câmeras, melhorias que proporcionam mais segurança. “Os postos de atendimento acabam se transformando em pontos de referência da rodovia. O usuário sabe que ali encontrará ajuda nas mais diversas situações, desde o acesso a banheiros higienizados e fraldário até auxílio em casos de emergências médicas. Isso é muito importante, principalmente em trechos mais isolados da BR-040, com menor densidade de empreendimentos comerciais, caso de postos de combustíveis”, explica.

André Araújo acrescenta que, nos postos de atendimento, os usuários podem obter informações úteis sobre trajetos e indicações sobre serviços básicos como unidades de saúde, rede hoteleira e borracharias da região. Ele ressalta que nesses locais ficam posicionadas as equipes da Via 040 que prestam o atendimento na rodovia, como socorro médico e mecânico, e a frota composta por ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção, dentre outros equipamentos.

Prédios Sustentáveis

Os postos de atendimento foram modernizados seguindo preceitos sustentáveis, com uso de tecnologia verde. O sistema construtivo tem baixo impacto ambiental e reduz em até 85% a geração de resíduos pela obra. A técnica empregada permite ganhos de isolamento acústico e térmico, o que se reflete em um uso mais racional de energia elétrica, por exemplo. Outra vantagem é que, por se tratarem de estruturas pré-fabricadas, o processo de montagem traz menos riscos para os colaboradores envolvidos na obra, além de melhorar as condições de trabalho.

As edificações respeitam todos os padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas, piso tátil e atendimento direcionado para usuários com deficiência auditiva.

LOCALIZAÇÃO DOS POSTOS DE ATENDIMENTO

AVISO DE PRIVACIDADE

1. DIRETRIZES E ABRANGÊNCIA

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O aviso foi elaborado em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e esclarece como é realizado o tratamento de dados dos visitantes do site da ABCR, bem como contém informações a respeito da finalidade e dos direitos enquanto titular de dados pessoais.

Este aviso deverá ser interpretado em conjunto com as demais diretrizes de proteção de dados aplicáveis, sendo o Aviso de Cookies parte integrante deste documento.

2. AVISOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS

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3. DISPOSIÇÕES GERAIS

A ABCR coleta as informações de contato para fins de comunicação e/ou interação com o usuário. Em nenhuma hipótese comercializa os Dados Pessoais aos quais tem acesso ou os utiliza de forma contrária à Lei de Proteção de Dados Pessoais ou ao ordenamento jurídico do País.

3.1 Obtenção de Dados Pessoais

Em geral, os usuários podem acessar o site da ABCR sem necessidade de identificação. No entanto, a depender da funcionalidade utilizada, o visitante deverá informar alguns dados pessoais. Neste caso, será coletada a menor quantidade de dados pessoais possível, e estes serão fornecidos mediante o consentimento dos visitantes, nas seguintes situações e para as seguintes finalidades específicas:

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  • Inscrição para recebimento de newsletters: O visitante que desejar receber as publicações sobre o setor precisa estar de acordo com o termo de privacidade e fornecer, voluntariamente, o endereço de e-mail. Ao fornecer os dados pessoais, estará ciente e consentindo com as disposições deste aviso de privacidade. A qualquer momento será possível cancelar o recebimento dos e-mails, acessando diretamente as configurações do e-mail recebido, por meio do link disponível.
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Os dados pessoais podem ser coletados, ainda, de forma automatizada, como, por exemplo, para que a ABCR possa cumprir suas obrigações legais, como a Lei Federal n° 12.965/2014, conhecida como Marco Civil da Internet, que determina a guarda de registros eletrônicos por 6 meses, ou mesmo conforme nosso Aviso de Cookies.

3.2 Finalidades
  • Os dados pessoais poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
    Responder a eventuais dúvidas e solicitações dos usuários;
  • Cumprir ordem legal ou judicial;
  • Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  • Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos usuários e desenvolvimento de campanhas da ABCR, de forma anonimizada. Terceiros poderão efetuar o registro das informações e o agrupamento dos dados;
  • Garantir a segurança dos usuários;
  • Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de comunicação;
  • Informar a respeito de novidades, informações do setor, eventos da ABCR e seus parceiros.

O banco de dados formado por meio da coleta dos dados do site não será vendido, cedido, transferido ou alugado a terceiros.

3.3 Armazenamento de Dados e Informações

Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pela ABCR.
A associação se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de situações que excedam o estado atual da técnica do site e os padrões razoáveis de proteção praticados, bem como situações decorrentes de culpa exclusiva do próprio titular de dados pessoais e de terceiros.
Estamos à disposição caso você tenha ciência de qualquer fato que possa significar qualquer risco, ainda que mínimo, às operações com dados pessoais.

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados serão tratados de forma restrita, observada a finalidade para os quais foram fornecidos, e somente serão compartilhados com terceiros, fornecedores e/ou prestadores de serviços que atuem em observância à LGPD e aos princípios da segurança e confidencialidade, podendo ser, mas não se limitando à:

    1. Prestador de serviços ou parceiro comercial realizando tratamento de dados pessoais em nome e no interesse da ABCR, como seu operador de dados pessoais;
    2. Órgão ou entidade pública, autoridade regulatória, policial ou governamental, solicitando informações legitimamente no contexto de fiscalização, auditoria, processos ou procedimentos legais regulares e que constituam obrigações jurídicas vinculantes à ABCR, ou quando sejam razoavelmente necessárias para proteger os direitos da ABCR;

Também poderão ser compartilhados quando a ABCR tiver obtido o livre, inequívoco e expresso consentimento do titular para o compartilhamento de dados.

5. MEDIDAS DE SEGURANÇA

A ABCR se compromete a adotar medidas de segurança, confidencialidade, integridade dos dados para prevenção de tratamento irregular ou ilícito dos dados pessoais, inclusive hipóteses não autorizadas de acesso, destruição, perda, alteração ou comunicação dos dados.

O site da ABCR foi desenvolvido com base em altos padrões de segurança e possui o certificado SSL, que visa garantir a integridade dos dados que circulam no site e no servidor, tornando o ambiente mais seguro para a navegação, como é possível notar por meio do cadeado HTTPs na barra de endereço.

6. DIREITOS DOS TITULARES

Os titulares de dados pessoais podem exercer a qualquer momento os seguintes direitos, em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais e nos limites nela dispostos, mediante solicitação:

  • Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
  • Acesso aos Dados Pessoais;
  • Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos Dados Pessoais para outro fornecedor de um serviço ou produto, sujeito à regulamentação da autoridade nacional;
  • Solicitação de apagamento ou anonimização dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto quando a lei autorizar a manutenção destes dados por outro fundamento;
  • Informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a ABCR tenha realizado o uso compartilhado dos seus Dados Pessoais;
  • Informações sobre a possibilidade de não dar consentimento ao tratamento dos seus Dados Pessoais e sobre as consequências de tal ação; e
  • Revogação seu consentimento, quando o tratamento tenha sido feito com base no consentimento do titular.

6.1 Como exercer os seus direitos?

A ABCR facilitará o exercício de direitos pelos titulares sempre que possível e nos termos da lei. A associação possui um canal de comunicação específico para gerenciar as comunicações com titulares e possibilitar o exercício de direitos.

Poderão ser feitas sugestões, reclamações e solicitações de informação relacionadas ao tratamento de dados pessoais, inclusive para o exercício dos direitos indicados no presente documento e garantidos pela legislação nacional por meio do e-mail privacidade@abcr.org.br ou pelo seguinte endereço, aos cuidados do Encarregado de proteção de Dados Pessoais: Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 Conj 61, Brooklin, Cep 04575-060, SP/SP.

A ABCR poderá coletar informações para fins de confirmação da identidade do titular de dados solicitante, na medida de seu interesse e sua segurança.

7. HIPERLINKS PARA OUTROS SITES

O site da ABCR pode incluir links para sites de terceiros ou para outras aplicações de softwares ou plug-ins. A ABCR não é responsável pelo conteúdo ou funcionalidade de nenhum site externo. Caso um site externo solicite dados pessoais, tais informações serão tratadas conforme a política de privacidade de tal site e não conforme este aviso.

8. ATUALIZAÇÕES AO AVISO DE PRIVACIDADE

O presente Aviso de Privacidade poderá ser atualizado periodicamente, sem qualquer aviso prévio e/ou comunicação. É recomendável que o visitante sempre confira as atualizações indicadas pela data de atualização.

Todas as alterações deverão ser consideradas como de aplicação e vigência imediata.

Este termo foi atualizado em julho de 2022.

AVISO DE COOKIES

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Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação. No entanto, respeitarão sempre os termos desta política e as opções do usuário sobre a coleta e armazenamento.

4 POSTOS DE ATENDIMENTO EM GOIÁS

Posto de Atendimento 1

Valparaíso de Goiás – Km 0

Posto de Atendimento 2

Luziânia – Km 51

Posto de Atendimento 3

Cristalina – Km 96

Posto de Atendimento 4

Cristalina – Km 148

18 POSTOS DE ATENDIMENTO EM MINAS GERAIS

Posto de Atendimento 5

Paracatu – Km 43

Posto de Atendimento 6

Paracatu – Km 86

Posto de Atendimento 7

João Pinheiro – Km 130

Posto de Atendimento 8

João Pinheiro – Km 173

Posto de Atendimento 9

João Pinheiro – Km 223

Posto de Atendimento 10

Três Marias – Km 271

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