Em apenas um mês de atuação, serviço já atendeu a mais de 200 pessoas
Chegar antes, prestando todo auxílio e esclarecimentos para a população lindeira da BR-386 por meio de uma escuta ativa. Esse é o principal objetivo do veículo CALI 4 Rodas, da CCR ViaSul. Em pouco mais de 1 mês do início da atuação, o Centro de Atendimento à Comunidade Lindeira (CALI) já atendeu a mais de 220 pessoas, somente nestes primeiros 30 dias. Até o momento, o serviço está atendendo os moradores do município de Marques de Souza, onde ficará até o fim deste mês, estacionado em frente à Prefeitura. Previamente, o veículo também visitou a comunidade da Linha Perau, dentro do município, sanando todas as dúvidas da população do local.
“Não poderíamos ter uma resposta melhor. Praticamente toda pessoa que visitou o CALI para conhecer sobre a duplicação ou que tinha qualquer dúvida sobre as intervenções que serão feitas, saiu satisfeito e com todas as respostas. E esse é o nosso objetivo, promover essa escuta ativa, esclarecendo e resolvendo. E muito desse sucesso se deve à abordagem feita pelo nosso engenheiro que atua dentro do veículo. Um profissional extremamente capacitado e com muito conhecimento sobre as obras que serão feitas na duplicação”, afirma o diretor-Presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti.
A partir do próximo mês o CALI 4 Rodas deve atender a população de Forquetinha e, na sequência, seguir para Lajeado, cumprindo assim, todo o itinerário do primeiro trecho dos 20 quilômetros da duplicação da BR-386.
O horário de funcionamento do CALI 4 Rodas é de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h e, aos sábados, das 8h às 11h. Para saber o local onde o CALI está parado, entre em contato pelo telefone (51) 99761-2846.
CALI 4 Rodas
À disposição de qualquer cidadão, o CALI (Centro de Atendimento à Comunidade Lindeira) 4 Rodas é um veículo modelo Ducato, totalmente adaptado com recursos audiovisuais com todas as informações relacionadas às obras de duplicação na BR-386 realizada pela CCR ViaSul. Nesse primeiro momento, o veículo ficará à disposição dos três municípios contemplados com o trecho I da duplicação, Marques de Souza, Forquetinha e Lajeado, num total de 20, 3 quilômetros de extensão (vai do km 325,5, em Marques de Souza até o km 345,8, em Lajeado).
Para facilitar e ajudar ainda mais no entendimento de todas as ações, o CALI é conduzido por um engenheiro da Concessionária, que possui uma maquete eletrônica com a visualização de como ficará o trecho após a duplicação, todo o cronograma de obras, locais de intervenção da rodovia como passarelas, pontes, viadutos, acessos, entre outros.
Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.