A Entrevias Concessionária de Rodovias realizou 62.606 atendimentos de assistência operacional aos motoristas em 2024. Lideram chamados por atendimentos de assistência (29%) relacionados a problemas mecânicos nos veículos dos condutores, incluindo pane mecânica, pneu furado, pane seca e pane elétrica.
A Entrevias também prestou serviço de guincho, que aparece em segundo lugar, com 20% – 12.690 das solicitações, seguida de assistência médica, com 7% (4.561).
Responsável por 570 quilômetros de rodovias, nas regiões de Ribeirão Preto e Marília, as principais rodovias que mais concentraram pedidos de apoio operacional foram: SP-333, a SP-330 – Rodovia Anhanguera e SP-322 – Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira.
Fortemente comprometida em fornecer serviços seguros e solidários aos seus usuários, a Entrevias possui inúmeras opções de contato para os motoristas solicitarem assistência nas rodovias:
- Um número de atendimento telefônico gratuito, o 0800, que continua este ano sendo o canal utilizado pelos motoristas para solicitar atendimento.
- Os motoristas também podem utilizar a rede SOS Wi-Fi da Entrevias, viabilizada pela cobertura wi-fi completa, implantada ao longo das rodovias.
- Também é possível solicitar suporte nos terminais de autoatendimento de uma das 17 bases operacionais do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) ao longo do trecho.
A Entrevias monitora permanentemente suas rodovias para identificar incidentes e realizar o atendimento e apoio com maior rapidez. Equipes de fiscalização de trânsito patrulham permanentemente as rodovias atentas às ocorrências. A concessionária também monitora o trânsito por meio de 357 câmeras instaladas nas rodovias e transmitem imagens das estradas ao CCO (Centro de Controle Operacional) em tempo real.
As solicitações de atendimento dos motoristas são direcionadas ao CCO da Entrevias. O serviço registra todas as ligações e fornece orientações diversas, 24 horas por dia.
“Para nós é um prazer atender o nosso usuário. A concessionária tem registrado ano a ano uma redução nos atendimentos e, paralelo a isso, temos, também, um aumento no tráfego, isso mostra que os motoristas estão mais conscientes, mais bem informados e estão com seus veículos em dia. De qualquer forma, mas sempre que o chamado é aberto, nós estamos à disposição”, afirma o gerente de operações, Carlos Costa.