Concessionária disponibiliza canais de atendimento com informações sobre o trânsito nas rodovias
A partir desta sexta (8) a CCR ViaSul dá início em suas rodovias à Operação Nossa Senhora Aparecida, em razão do feriado prolongado, seguindo até a próxima terça (12). Ao longo dos cinco dias, a Concessionária irá reforçar suas equipes de Atendimento, bem como a frota, em até 20%, de forma a oferecer mais rapidez e agilidade tanto no atendimento a ocorrências quanto nas praças de pedágio.
Além disso, a empresa destaca todos os canais que o usuário tem à disposição para acompanhar o movimento do tráfego nas rodovias, de forma a planejar melhor sua viagem.
O Disque CCR ViaSul, que atende gratuitamente pelo telefone 0800 000 0290, 24 horas por dia, todos os dias, pode ser considerado o principal canal por quem utiliza as rodovias. Da mesma forma, o site www.ccrviasul.com.br, que informa ainda o tráfego por minuto nas praças de pedágio, no link https://www.ccrviasul.com.br/fluxo-de-trafego.
Já entre os recursos mais recentes, a Concessionária disponibiliza o aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, para iOS e Android. Pela ferramenta esse acompanhamento do tráfego fica ainda mais específico, uma vez que o aplicativo classifica por cores: verde (normal), amarelo (intenso) e vermelho (lento). Para isso, é só acessar a aba ‘Tráfego’, clicando nas três barrinhas no canto superior esquerdo. Já para alterar a rodovia e o sentido da pista, clique no botão vermelho do lado superior direito e escolha a opção desejada.
Por fim, o usuário também pode utilizar o WhatsApp para falar com a CCR ViaSul, utilizando o número (51) 3303-3858. Nesta nova ferramenta, o atendimento é feito por meio de inteligência artificial, que, a partir da interação com o usuário, fornece as informações solicitadas ou direciona para um atendente do Centro de Controle Operacional (CCO), que dará continuidade ao atendimento por meio do próprio WhatsApp. Entre as principais funcionalidades oferecidas o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização, enviando o local exato onde está na rodovia, que é posteriormente enviado para a equipe do SAU da Concessionária, auxiliandona identificação do cliente na rodovia.
Além disso, a Concessionária conta com os painéis eletrônicos dispostos ao longo das rodovias, informando também sobre as condições do tráfego para quem já está no trajeto.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os usuários dos trechos concedidos das BRs 101, 290 (Freeway), 386 e 448 têm à disposição, 24 horas por dia, atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações, entre outros, acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290.
Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.
As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.
Seja a trabalho ou a lazer, siga seu trajeto pelas rodovias da CCR ViaSul com mais segurança e tranquilidade. Em caso de dúvidas ou outras informações, ligue para o Disque CCR ViaSul pelo telefone 0800 000 0290, fale com a gente pelo WhatsApp no (51) 3303-3858, acesse o site www.ccrviasul.com.br ou ainda o aplicativo CCR Rodovias Sul.