Entre os dias 2 e 6 de junho (quarta e domingo), a CCR ViaCosteira dá início à Operação Corpus Christi No trecho sul da BR101-SC que estão sob sua administração entre Paulo Lopes e Passo e Torres. Durante o período, a Concessionária irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário, tanto na Arrecadação (pedágios) quanto na Interação (bases e viaturas), de forma a promover agilidade nos atendimento e fluidez no tráfego.
Por conta do cenário atual de pandemia, a concessionária não divulga previsões de tráfego, mas destaca que terá sua estrutura operacional e de atendimento totalmente à disposição dos usuários, os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, como 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis com dados da rodovia.
Obras nas rodovias também seguirão cronograma especial durante o período da Operação Corpus Christi, sendo realizadas em dias e horários alternativos de forma a impactar o mínimo possível no fluxo de veículos.
A empresa possui profissionais preparados e que prestarão esses serviços onde receberam treinamentos sobre Atendimento ao cliente, atendimento humanizado, comunicação por radiocomunicação, operações na rodovia, combate a focos de incêndio, inspeção e área de domínio, remoção de veículos, direção defensiva e limpeza de pista.
No total, são 150 colaboradores entre Operadores de Guincho Leve e Pesado, Inspetores de Tráfego, Médicos e Enfermeiros Socorristas, Resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo. Além disso, há também os colaboradores do Centro de Controle Operacional, setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço necessária mais breve possível.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.
CCR ViaCosteira
A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.