Proporcionar segurança e fluidez no tráfego, além de oferecer um atendimento de qualidade em cada ocorrência, valorizando a vida dos usuários. Essa é uma breve definição sobre o atendimento prestado pela CCR MSVia na BR-163/MS. Nesta quinta-feira (28/10), data em que se comemora o Dia do Trabalhador em Concessionária de Rodovias, a empresa reforça a importância da atuação de seus colaboradores ao longo dos 845,4 quilômetros de rodovia.
Ao todo, a Concessionária conta com mais de 600 profissionais que atuam em escalas de revezamento para o atendimento ininterrupto às ocorrências na rodovia. Esse quadro é composto por motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais que integram as 17 bases operacionais do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, atuando diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento e assistência ao cliente 24 horas por dia. Há, ainda, os que trabalham na Sede Administrativa, totalizando mais de 700 colaboradores.
O gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, lembra que todos os serviços oferecidos são feitos com forte empenho de cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. E um exemplo claro disso são os 18 partos já realizados pelas equipes médicas do SAU. “Nossas equipes são treinadas constantemente para atuarem nas mais diversas ocorrências. A cada atendimento bem-sucedido, a cada vida salva, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, avalia.
Uma frota com mais de 80 veículos faz parte da estrutura do SAU, entre eles operam 17 ambulâncias-resgate, 05 veículos de suporte avançado de vida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia.
Os serviços contam ainda com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são empregados 17 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.
SAU completa 7 anos – No início deste mês, o Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia completou 7 anos, com mais de 931 mil atendimentos realizados. A média diária ultrapassa 366 eventos. Levantamento feito pela Concessionária aponta que, do total de atendimentos realizados desde o início da operação até o momento, as ocorrências mais comuns na rodovia foram pane mecânica, com 187 mil casos, seguida de objeto na pista, com 164 mil eventos. Na sequência, aparecem 48 mil atendimentos em casos de pneu furado e 25 mil episódios de pane seca. Foram realizados, também, cerca de 15 mil atendimentos clínicos.
Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações podem ser feitas, inclusive, por celulares. Outras informações também podem ser acessar no site da MSVia: www.msvia.com.br.
O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.
O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.
A CCR MSVia agradece aos colaboradores pelo empenho, dedicação e excelentes serviços prestados. O sucesso só é alcançado graças ao bom desempenho de todas as equipes!
Feliz Dia do Trabalhador em Concessionária de Rodovia!