Search

CCR MSVia celebra o Dia do Trabalhador em Concessionária de Rodovias destacando importância do atendimento na BR-163/MS

Proporcionar segurança e fluidez no tráfego, além de oferecer um atendimento de qualidade em cada ocorrência, valorizando a vida dos usuários. Essa é uma breve definição sobre o atendimento prestado pela CCR MSVia na BR-163/MS. Nesta quinta-feira (28/10), data em que se comemora o Dia do Trabalhador em Concessionária de Rodovias, a empresa reforça a importância da atuação de seus colaboradores ao longo dos 845,4 quilômetros de rodovia.

Ao todo, a Concessionária conta com mais de 600 profissionais que atuam em escalas de revezamento para o atendimento ininterrupto às ocorrências na rodovia. Esse quadro é composto por motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais que integram as 17 bases operacionais do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, atuando diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento e assistência ao cliente 24 horas por dia. Há, ainda, os que trabalham na Sede Administrativa, totalizando mais de 700 colaboradores.

O gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, lembra que todos os serviços oferecidos são feitos com forte empenho de cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. E um exemplo claro disso são os 18 partos já realizados pelas equipes médicas do SAU. “Nossas equipes são treinadas constantemente para atuarem nas mais diversas ocorrências. A cada atendimento bem-sucedido, a cada vida salva, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, avalia.

Uma frota com mais de 80 veículos faz parte da estrutura do SAU, entre eles operam 17 ambulâncias-resgate, 05 veículos de suporte avançado de vida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia.

Os serviços contam ainda com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são empregados 17 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

SAU completa 7 anos – No início deste mês, o Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia completou 7 anos, com mais de 931 mil atendimentos realizados. A média diária ultrapassa 366 eventos. Levantamento feito pela Concessionária aponta que, do total de atendimentos realizados desde o início da operação até o momento, as ocorrências mais comuns na rodovia foram pane mecânica, com 187 mil casos, seguida de objeto na pista, com 164 mil eventos. Na sequência, aparecem 48 mil atendimentos em casos de pneu furado e 25 mil episódios de pane seca. Foram realizados, também, cerca de 15 mil atendimentos clínicos.

Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações podem ser feitas, inclusive, por celulares. Outras informações também podem ser acessar no site da MSVia: www.msvia.com.br.

O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.

A CCR MSVia agradece aos colaboradores pelo empenho, dedicação e excelentes serviços prestados. O sucesso só é alcançado graças ao bom desempenho de todas as equipes!

Feliz Dia do Trabalhador em Concessionária de Rodovia! 

AVISO DE PRIVACIDADE

1. DIRETRIZES E ABRANGÊNCIA

A Melhores Rodovias do Brasil – ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) tem a privacidade e a transparência como valores que pautam todas as suas atividades. Assim, é garantida a Proteção dos Dados Pessoais compartilhados com esta associação. Por meio deste aviso, queremos informá-lo de forma clara sobre como o tratamento dos seus dados pessoais é realizado.

O aviso foi elaborado em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e esclarece como é realizado o tratamento de dados dos visitantes do site da ABCR, bem como contém informações a respeito da finalidade e dos direitos enquanto titular de dados pessoais.

Este aviso deverá ser interpretado em conjunto com as demais diretrizes de proteção de dados aplicáveis, sendo o Aviso de Cookies parte integrante deste documento.

2. AVISOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS

A ABCR possui avisos específicos aplicáveis ao tratamento de dados de seus integrantes, associadas, fornecedores, parceiros comerciais e prestadores de serviços. Caso deseje consultá-las, entre e contato com nosso canal de atendimento privacidade@abcr.org.br.

3. DISPOSIÇÕES GERAIS

A ABCR coleta as informações de contato para fins de comunicação e/ou interação com o usuário. Em nenhuma hipótese comercializa os Dados Pessoais aos quais tem acesso ou os utiliza de forma contrária à Lei de Proteção de Dados Pessoais ou ao ordenamento jurídico do País.

3.1 Obtenção de Dados Pessoais

Em geral, os usuários podem acessar o site da ABCR sem necessidade de identificação. No entanto, a depender da funcionalidade utilizada, o visitante deverá informar alguns dados pessoais. Neste caso, será coletada a menor quantidade de dados pessoais possível, e estes serão fornecidos mediante o consentimento dos visitantes, nas seguintes situações e para as seguintes finalidades específicas:

  • Seção de “Contato” ou “Imprensa”: A ABCR disponibiliza estes canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas e/ou atendimento de solicitações de jornalistas e veículos de imprensa. Dados como nome, e-mail e mensagem devem ser fornecidos pelo visitante de forma a identificá-lo e permitir o retorno do contato. Serão desconsideradas e excluídas todas as informações e dados pessoais que não sejam necessárias e compatíveis com a finalidade do formulário.
  • Inscrição para recebimento de newsletters: O visitante que desejar receber as publicações sobre o setor precisa estar de acordo com o termo de privacidade e fornecer, voluntariamente, o endereço de e-mail. Ao fornecer os dados pessoais, estará ciente e consentindo com as disposições deste aviso de privacidade. A qualquer momento será possível cancelar o recebimento dos e-mails, acessando diretamente as configurações do e-mail recebido, por meio do link disponível.
  • Inscrição para eventos promovidos pela ABCR: Para participar de eventos, conferências e outras atividades da ABCR pode ser necessário que o visitante cadastre os dados solicitados para permitir seu credenciamento e a concessão e controle de acesso. A associação poderá coletar os dados pessoais por meio de questionários online ou quando o usuário solicita informações sobre eventos, por exemplo

Os dados pessoais podem ser coletados, ainda, de forma automatizada, como, por exemplo, para que a ABCR possa cumprir suas obrigações legais, como a Lei Federal n° 12.965/2014, conhecida como Marco Civil da Internet, que determina a guarda de registros eletrônicos por 6 meses, ou mesmo conforme nosso Aviso de Cookies.

3.2 Finalidades
  • Os dados pessoais poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
    Responder a eventuais dúvidas e solicitações dos usuários;
  • Cumprir ordem legal ou judicial;
  • Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  • Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos usuários e desenvolvimento de campanhas da ABCR, de forma anonimizada. Terceiros poderão efetuar o registro das informações e o agrupamento dos dados;
  • Garantir a segurança dos usuários;
  • Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de comunicação;
  • Informar a respeito de novidades, informações do setor, eventos da ABCR e seus parceiros.

O banco de dados formado por meio da coleta dos dados do site não será vendido, cedido, transferido ou alugado a terceiros.

3.3 Armazenamento de Dados e Informações

Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pela ABCR.
A associação se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de situações que excedam o estado atual da técnica do site e os padrões razoáveis de proteção praticados, bem como situações decorrentes de culpa exclusiva do próprio titular de dados pessoais e de terceiros.
Estamos à disposição caso você tenha ciência de qualquer fato que possa significar qualquer risco, ainda que mínimo, às operações com dados pessoais.

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados serão tratados de forma restrita, observada a finalidade para os quais foram fornecidos, e somente serão compartilhados com terceiros, fornecedores e/ou prestadores de serviços que atuem em observância à LGPD e aos princípios da segurança e confidencialidade, podendo ser, mas não se limitando à:

    1. Prestador de serviços ou parceiro comercial realizando tratamento de dados pessoais em nome e no interesse da ABCR, como seu operador de dados pessoais;
    2. Órgão ou entidade pública, autoridade regulatória, policial ou governamental, solicitando informações legitimamente no contexto de fiscalização, auditoria, processos ou procedimentos legais regulares e que constituam obrigações jurídicas vinculantes à ABCR, ou quando sejam razoavelmente necessárias para proteger os direitos da ABCR;

Também poderão ser compartilhados quando a ABCR tiver obtido o livre, inequívoco e expresso consentimento do titular para o compartilhamento de dados.

5. MEDIDAS DE SEGURANÇA

A ABCR se compromete a adotar medidas de segurança, confidencialidade, integridade dos dados para prevenção de tratamento irregular ou ilícito dos dados pessoais, inclusive hipóteses não autorizadas de acesso, destruição, perda, alteração ou comunicação dos dados.

O site da ABCR foi desenvolvido com base em altos padrões de segurança e possui o certificado SSL, que visa garantir a integridade dos dados que circulam no site e no servidor, tornando o ambiente mais seguro para a navegação, como é possível notar por meio do cadeado HTTPs na barra de endereço.

6. DIREITOS DOS TITULARES

Os titulares de dados pessoais podem exercer a qualquer momento os seguintes direitos, em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais e nos limites nela dispostos, mediante solicitação:

  • Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
  • Acesso aos Dados Pessoais;
  • Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos Dados Pessoais para outro fornecedor de um serviço ou produto, sujeito à regulamentação da autoridade nacional;
  • Solicitação de apagamento ou anonimização dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto quando a lei autorizar a manutenção destes dados por outro fundamento;
  • Informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a ABCR tenha realizado o uso compartilhado dos seus Dados Pessoais;
  • Informações sobre a possibilidade de não dar consentimento ao tratamento dos seus Dados Pessoais e sobre as consequências de tal ação; e
  • Revogação seu consentimento, quando o tratamento tenha sido feito com base no consentimento do titular.

6.1 Como exercer os seus direitos?

A ABCR facilitará o exercício de direitos pelos titulares sempre que possível e nos termos da lei. A associação possui um canal de comunicação específico para gerenciar as comunicações com titulares e possibilitar o exercício de direitos.

Poderão ser feitas sugestões, reclamações e solicitações de informação relacionadas ao tratamento de dados pessoais, inclusive para o exercício dos direitos indicados no presente documento e garantidos pela legislação nacional por meio do e-mail privacidade@abcr.org.br ou pelo seguinte endereço, aos cuidados do Encarregado de proteção de Dados Pessoais: Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 Conj 61, Brooklin, Cep 04575-060, SP/SP.

A ABCR poderá coletar informações para fins de confirmação da identidade do titular de dados solicitante, na medida de seu interesse e sua segurança.

7. HIPERLINKS PARA OUTROS SITES

O site da ABCR pode incluir links para sites de terceiros ou para outras aplicações de softwares ou plug-ins. A ABCR não é responsável pelo conteúdo ou funcionalidade de nenhum site externo. Caso um site externo solicite dados pessoais, tais informações serão tratadas conforme a política de privacidade de tal site e não conforme este aviso.

8. ATUALIZAÇÕES AO AVISO DE PRIVACIDADE

O presente Aviso de Privacidade poderá ser atualizado periodicamente, sem qualquer aviso prévio e/ou comunicação. É recomendável que o visitante sempre confira as atualizações indicadas pela data de atualização.

Todas as alterações deverão ser consideradas como de aplicação e vigência imediata.

Este termo foi atualizado em julho de 2022.

AVISO DE COOKIES

1. O que são cookies?

Os “cookies” são pequenos arquivos de texto que armazenam informações sobre interações com um website, de forma temporária ou permanente, no disco rígido do dispositivo.
O site da ABCR utiliza cookies para diferenciar você de outros usuários e fornecer uma melhor navegação, tornando a experiência mais personalizada para o visitante.
Este aviso visa esclarecer ao usuário e visitante do site, como a ABCR realiza o tratamento dos seus dados pessoais
Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

2. Por que usamos cookies?

Os cookies são utilizados para diferentes finalidades:
I. Cookies que não requerem o consentimento do usuário

  • Cookies estritamente necessários: São os cookies necessários para a operação da plataforma digital, como, por exemplo, cookies que permitem fazer login em áreas seguras do website.
  • Cookies analíticos/de desempenho: Permitem reconhecer e contar o número de visitantes e ver como se movem pelo website. Isso ajuda, por exemplo, a melhorar o funcionamento da plataforma.

II. Cookies que requerem o consentimento do usuário

  • Cookies de medição de audiência (analytics): Permitem entender melhor o uso e o desempenho do website, estabelecer estatísticas anônimas, volumes de tráfego e utilização de vários elementos do site (como páginas visitadas, caminho de navegação etc.). Esses cookies também são utilizados para personalizar o conteúdo da plataforma de acordo com seu perfil e preferências de navegação.
  • Cookies funcionais: Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídias sociais, coletar feedbacks e outros recursos.
  • Cookies relacionados a vídeos: São depositados por meio de serviços de compartilhamento de vídeos e permitem a visualização, diretamente no site, do conteúdo multimídia selecionado. 

Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação. No entanto, respeitarão sempre os termos desta política e as opções do usuário sobre a coleta e armazenamento.

NOME DO COOKIEFINALIDADEDURAÇÃO
BIGipServer<pool_name>Garante que a carga das dúvidas dos usuários seja distribuída no servidor, e garante a estabilidade do site/app.Apagado assim que ocorre a limpeza do cache do navegador.
Camada de CookieArmazena o acordo do usuário em relação à aceitação do uso   dos cookies.Apagado assim que ocorre a limpeza do cache do navegador.
Cookie de Isenção de ResponsabilidadeArmazena o acordo do usuário em relação à isenção de responsabilidade em páginas protegidas contra isenção de responsabilidade.Apagado assim que ocorre a limpeza do cache do navegador.

3. Como recusar/excluir cookies

O usuário do site pode recusar o armazenamento de cookies a qualquer momento, no entanto, isso pode atrapalhar a funcionalidade do site e de seus recursos. Se você aceitou o armazenamento no seu dispositivo de acesso, os cookies integrados às páginas e conteúdos consultados podem ser armazenados temporariamente em um espaço dedicado em seu dispositivo.
Um configurador de cookies está disponível para permitir o gerenciamento dos cookies usados e/ou armazenados. A qualquer momento, você pode alterar a configuração do navegador usado. Por exemplo, para Internet Explorer: Vá em Ferramentas > Opções da Internet > Privacidade.
Para mais informações sobre como gerir os cookies diretamente em seu navegador de preferência, orientamos a consulta aos links abaixo:

Atenção: Suas preferências são baseadas em cookies. Se você excluir todos os cookies armazenados em seu dispositivo, a ABCR e seus parceiros não estarão cientes de sua recusa e, portanto, você poderá ser solicitado novamente a expressar suas escolhas sobre cookies.