Como parte do calendário da campanha Maio Amarelo, o evento acontecerá nos dias 26 e 27/5, em Pirassununga/SP, em parceria com a PMRv
Araras, 26 de maio 2021 – A Arteris Intervias – empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – promoverá hoje e amanhã – dias 26 e 27 de maio, a campanha Acorda Motorista, com o objetivo de alertar os caminhoneiros sobre os riscos da sonolência ao volante e sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos. A ação acontece na Base do Policiamento Rodoviário, SP-330 KM 208 sentido Norte – em Pirassununga/SP, das 19h às 23h, e oferecerá também itens de segurança para combater a transmissão do novo coronavírus.
A campanha faz parte do calendário de ações do Maio Amarelo. Tendo a parceria a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os caminhoneiros serão abordados e receberão orientações, como o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência. Os participantes também receberão kits com produtos que auxiliam no combate a contaminação pela COVID-19, como máscara, luvas e álcool gel. A temperatura corporal será aferida com o termômetro infravermelho, que evita o contato dos profissionais com os usuários.
Por fim, os participantes terão à disposição inspeção veicular nos caminhões, com instalação de adesivos refletivos e troca de lâmpadas queimadas de setas e lanternas. Uma novidade deste ano é que a Campanha Acorda Motorista ganhou um espaço dedicado e exclusivo para recepcionar a ação, ao lado da Base da PMRv. A estrutura foi idealizada em parceria com a Polícia e servirá para receber outras campanhas educativas.
Para o gerente de operações da Arteris Intervias, Fernando Luz, essa iniciativa reforça o comprometimento da companhia como agente transformador pela segurança viária: “A importância das pausas provocadas pela campanha Acorda Motorista, em nossos usuários, vai além de prevenir um possível acidente, ela também tem o objetivo de promover a humanização do trânsito, proporcionando um diálogo entre a Concessionária e seu usuário”, avalia.